Criada em 2012 em uma incubadora no Espírito Santo, a PicPay é hoje a maior empresa de pagamentos digitais da América Latina. Os fundadores (da esq. para a dir.) Dárcio Stehling, Diogo Roberte e Anderson Chamon têm levado a sério a missão de — como eles definem — “pensar grande e sair da caixa”. Com endereço fixo na capital paulista desde o início de 2018, a empresa recebeu o reforço do atual CEO Gueitiro Genso, que tem mais de 30 anos no mercado financeiro e passagem expressiva no Banco do Brasil. Ele assumiu a função em julho de 2019. De lá pra cá, a empresa contratou 50 novos funcionários. Hoje são 450 pessoas apenas no escritório de São Paulo. A meta é dobrar o número de colaboradores ainda este ano para acompanhar o crescimento do negócio. O número de usuários do app já atingiu a marca de 15 milhões, alta de 50% em apenas um ano. Com mais clientes e colaboradores, o espaço físico será ampliado. De um andar no prédio da Vila Leopoldina, a sede paulistana passará a três andares no edifício anexo já em fevereiro. “Nosso foco está em reunir um time capaz e comprometido, com pensamento grande e disposto a quebrar paradigmas”, diz Stehling. A marca que conta atualmente o humorista Fábio Porchat em sua campanha de marketing, também é um dos patrocinadores do Big Brother Brasil 20 e promete inovar com um pagamento milionário ao vencedor da nova edição do reality show.

(Nota publicada na edição 1155 da Revista Dinheiro)