A empresária Cristine Grings Nogueira, presidente e herdeira da grife gaúcha de calçados femininos Piccadilly, vai intensificar sua estratégia de recrutamento de mulheres em todo o País, assim que a crise da pandemia ficar de vez para trás.

O plano é gastar sola de sapato e explorar o potencial dos círculos sociais em busca de novos clientes, utilizando a venda direta, ao estilo Natura, por meio de revendedoras.

O projeto Embaixadoras Piccadilly, que nasceu no início da pandemia, também qualifica as representantes sobre técnicas de vendas e inserção no mundo digital. “O propósito inicial foi ajudar a criar renda a partir de indicação de nossos produtos durante o isolamento social”, afirmou Cristine.

A iniciativa corre em paralelo ao fortalecimento da marca nos mais de 14 mil pontos de venda. Além de lucrar mais, a Piccadilly pretende se consolidar como protagonista na defesa da equidade de gênero. “Temos desenvolvido diversas iniciativas de encorajamento feminino, não apenas no discurso”, disse a executiva, neta do fundador da empresa.

Atualmente, 60% do quadro de funcionários da Piccadilly é composto por mulheres. Segundo ela,o reposicionamento tem o propósito de “revelar a verdadeira mulher”, através do encorajamento feminino, rejuvenescer a marca, fortalecer franchising e disseminar as vendas diretas pelo app. Tudo para crescer com a inspiração feminina.

(Nota publicada na edição 1222 da Revista Dinheiro)