Economia

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,0% no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 2,0% no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a terceira e última estimativa do dado, publicada nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio.

O número veio abaixo do previsto por analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que indicavam crescimento de 2,2%, mesmo valor divulgado na segunda estimativa.

Os consumidores gastaram menos em serviços. As compras de assistência médica por organizações sem fins lucrativos e os gastos com serviços financeiros e de seguros foram mais fracos do que o governo relatou anteriormente. A economia também viu menos investimentos privados, principalmente em estoques do comércio varejista.

Ainda assim, investimentos não-residenciais, como software de computador e pesquisa e desenvolvimento, foram mais fortes do que se pensava anteriormente, crescendo pelo ritmo mais rápido em cerca de três anos.



Uma questão a destacar é que o crescimento do primeiro trimestre foi mais fraco em comparação com outros trimestres nos últimos anos, devido a problemas com a forma como o governo ajusta sazonalmente os dados econômicos. No longo prazo, a economia cresceu 2,8% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago