Tecnologia

Photoshop completa 30 anos e Adobe anuncia atualizações no mobile

Crédito: Reprodução/Adobe Photoshop

A ferramenta de seleção do objeto é uma das atualizações que a Adobe anunciou para o Photoshop na versão do Ipad (Crédito: Reprodução/Adobe Photoshop)


Um dos programas de edição de imagem mais usados no planeta, o Adobe Photoshop comemora 30 anos nesta quarta-feira (19) e conta com uma nova atualização para desktops e dispositivos móveis.

De acordo com o portal Tech Cruch, após reclamações de usuários que não ficaram contentes com o formato mobile do aplicativo, a Adobe fez modificações significativas nos últimos meses e adicionou hoje o botão de “seleção de objeto” para o programa no iPad.

Com a ferramenta, em atividade na versão desktop há três meses, será permitido aos criadores mais elasticidade no manejo de objetos em cenas complexas.

Foi melhorado também um recurso de desfoque de lente, que antes apresentava algumas falhas no objeto final, mas agora se assemelham ao real.

A companhia anunciou que mais de 1 milhão de usuários baixaram o Photoshop desde novembro e que pelo menos 50% das avaliações dão cinco estrelas ao aplicativo.