Giro

Pfizer quer testar terceira dose e uma vacina contra a cepa sul-africana

Crédito: AFP/Arquivos

Dose de vacina (Crédito: AFP/Arquivos)

A dupla americana-alemã Pfizer-BioNTech declarou nesta quinta-feira que está estudando adicionar uma terceira dose ao seu regime de vacinas contra a covid-19, bem como testar uma nova versão visando a variante sul-africana do vírus.

À medida que os países ao redor do mundo correm para vacinar suas populações, cresce a preocupação de que as variantes mais transmissíveis do coronavírus, como a detectada na África do Sul ou outra na Grã-Bretanha, sejam mais resistentes às vacinas existentes.

Primeira vacinada na Bahia está com covid-19 antes de tomar a 2ª dose

Em um estudo, a dupla farmacêutica disse que observaria o que acontece quando as pessoas recebem uma terceira dose de sua vacina, seis a 12 meses após o reforço.



Além disso, informaram em um comunicado que vão pedir aos reguladores de saúde que testem uma versão modificada de sua vacina original para lidar com a variante sul-africana, conhecida como B.1.351.

“Estamos tomando várias medidas para agir de forma decisiva e estar preparados caso uma cepa se torne resistente à proteção oferecida pela vacina”, disse Albert Bourla, CEO da Pfizer, em um comunicado.

A variante sul-africana do vírus é considerada uma das mais perigosas porque evita parte da ação bloqueadora exercida pelos anticorpos contra a cepa mais antiga.

Isso significa que as pessoas que foram infectadas com a cepa original têm maior probabilidade de serem infectadas novamente, e a pesquisa mostrou que a variante sul-africana reduz parcialmente a proteção da atual geração de vacinas.

Moderna, outra empresa cuja vacina foi aprovada para uso de emergência nos Estados Unidos, disse na quarta-feira que as doses de sua nova vacina candidata direcionada à variante sul-africana foram enviadas para os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos para teste.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavírus cura Covid variantes crise vacinação falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? Pazuello Pazzuello pets hospedeiros Pfizer pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros