Giro

PF resgata adolescentes bolivianas em situação análoga à escravidão

Crédito: Divulgação - Polícia Federal

De acordo com a PF, uma das vítimas conseguiu fugir da residência, avisando a uma conselheira tutelar da cidade de Bady Bassitt, que acionou à Polícia (Crédito: Divulgação - Polícia Federal)

No fim da tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Federal prendeu em flagrante um boliviano que mantinha três bolivianas menores de idade sob condições análogas à escravidão em uma residência na cidade de Bady Bassitt (SP).



De acordo com a PF, uma das vítimas conseguiu fugir e avisou a uma conselheira tutelar da cidade de Bady Bassitt, que acionou à Polícia.

+ Polícia Federal prende em São Paulo fugitivo procurado na Bolívia

No local, policiais federais e policiais militares constataram a situação degradante em que as vítimas se encontravam e as resgataram do imóvel. Verificou-se ainda que o boliviano preso em flagrante mantinha total controle sobre as vítimas, inclusive restringindo sua locomoção. Todas as vítimas eram menores de idade, uma dela está grávida e todas estão em situação irregular no país.

As vítimas eram mantidas no local sob condições insalubres e obrigadas a trabalhar por várias horas, sem a contrapartida de descanso e salário.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



O crime de redução de trabalhadores à condição análoga à escravidão é tipificado no artigo 149 do Código Penal, e prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto

Tópicos

análoga à escravidão Bady Bassitt bady bassitt fotos bady bassitt mapa bady bassitt onde fica bady bassitt prefeitura bady bassitt são josé do rio preto bolivianos Código Penal Como é morar em Bady Bassitt? Como foi a escravidão no Brasil? Como podemos identificar o trabalho análogo à escravidão? como se originou a escravidão? crime escravatura ou escravidão escravidão escravidão moderna escravidão negra escravidão no brasil escravidão no brasil resumo escravidão no mundo escravidão quando começou escravidão resumo flagrante g1 bady bassitt O que configura trabalho Analogo a escravidão? O que é o trabalho análogo? O que é situação análoga à escravidão? o que e trabalho análogo o que e trabalho análogo a escravidão brainly O que é um caso análogo? O que fazer em Bady Bassitt? O que significa a palavra Bady? PF Polícia Federal Por que se usa a expressão trabalho análogo ao de escravo? Quais cidades são divisas de Bady Bassitt? Qual a diferença entre trabalho escravo e trabalho análogo à escravidão? Qual a região de São José do Rio Preto? Qual é o conceito de escravidão? Qual é o conceito de trabalho análogo? Quando e onde começou a escravidão? Quanto tempo durou a escravidão no mundo? Quanto tempo durou a escravidão? quem nasce em bady bassitt Quem nasce em Bady Bassitt o que é? sia bady bassitt trabalhadores trabalho análogo à escravidão dados trabalho análogo à escravidão exemplos trabalho análogo a escravidão no brasil trabalho análogo à escravidão resumo trabalho escravo trabalho escravo no brasil