PF intima Jair Renan a depor em inquérito sobre tráfico de influência e lavagem

PF intima Jair Renan a depor em inquérito sobre tráfico de influência e lavagem (Crédito: Instagram / Jair Renan )
O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi ouvido pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 7, sobre a atuação dele junto ao governo federal. O depoimento foi prestado em uma investigação que apura se ele usou o acesso ao Planalto para obter benefícios pessoais, o que configura crime de tráfico de influência. Ele nega que tenha interferido na agenda do governo ou recebido vantagens por isso.
Jair Renan compareceu à superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal acompanhado do advogado Frederick Wassef e não falou com a imprensa. O advogado da família Bolsonaro voltou a dizer que o filho do presidente não marcou reuniões e não recebeu vantagens de empresários.
O interrogatório chegou a ser agendado em dezembro do ano passado, mas Jair Renan não compareceu e pediu o adiamento.
+ Bolsonaro sobre licitação de ônibus com preço inflado: Deixa acontecer, pô
A investigação foi aberta depois que o jornal O Globo divulgou que o filho do presidente teria recebido um carro elétrico de representantes da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, avaliado em R$ 90 mil. Um mês após a doação, em outubro de 2020, a empresa conseguiu agendar um encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, com participação de Jair Renan.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
acesso ao Planalto adiamento advogado advogado da família Bolsonaro advogado Frederick Wassef agenda do governo atualiza benefícios pessoais carro elétrico crime crime de tráfico de influência Distrito Federal doação empresário família bolsonaro filho do presidente filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro Frederick Wassef governo federal Gramazini Granitos Gramazini Granitos e Mármores Thomazini imprensa inquérito sobre tráfico de influência interrogatório investigação Jair Bolsonaro Jair Renan JAIR RENAN/TRÁFICO/INFLUÊNCIA/PF/INQUÉRITO lavagem Mármores Thomazini Ministro do Desenvolvimento Regional PF PF intima Jair Renan Planalto Polícia Federal presidente presidente Jair Bolsonaro reuniões Rogério Marinho Superintendência da Polícia Federal tráfico de influência vantagens vantagens de empresário