Após conclusão de inquérito sobre a compra do ex-banco do empresário e apresentador Silvio Santos, o Banco Santos, pela Caixa Econômica Federal, a Polícia Federal (PF) iniciou por gestão temerária nove executivos.

O inquérito, agora, seguirá para a análise do MPF (Ministério Público Federal) sobre a possível denúncia à Justiça dos envolvidos, segundo a Folha de São Paulo.

+ CVM mantém inabilitação de ex-diretor do Panamericano
+ Advogados de condenados do Panamericano informam que irão recorrer da sentença 

O relatório da PF aponta que a operação de compra, que iniciou em 2009 e encerrou em 2010, teve irregularidades e falta de cuidado dos responsáveis para evitar riscos “inerentes às operações no mercado financeiro, resultado em imenso prejuízo ao erário federal”, conforme a Folha.

A PF indiciou Venilton Tadini, ex-diretor do Banco Fator, os ex-diretores da CaixaPAR Márcio Percival Alves Pinto, Marcelo Terrazas e José Roberto de Oliveira Martins.

Além disso, a ex-presidente da Caixa e membro do Conselho de Administração da CaixaPAR Maria Fernanda Ramos Coelho e Luiz Sebastião Sandoval, ex-presidente do Grupo Silvio Santos.

Também estão na lista os ex-diretores do PanAmericano Rafael Palladino, Luiz Augusto Teixeira de Carvalho Bruno e Wilson Roberto de Aro.