A Peugeot anunciou lançou nesta quinta-feira (26) o sue novo logo, que vem acompanhado de uma renovação visual da marca, dos seus sites e também de suas concessionárias em todo o mundo. A novidade vem para consolidar a montadora como uma marca premium.

O novo logo vem acompanhado do lançamento de uma gama que será inaugurada na Europa pelo novo Peugeot 308. O objetivo da empresa com as mudanças é afirmar a sua posição como uma marca do segmento premium. Recentemente a fabricante princesa começou a integrar o grupo Stellantis – fusão da Fiat Chrysler Automóveis e da PSA.

+ Em dois meses, Brasil coloca 4 fábricas de veículos à venda

Este é o 11º primeiro logo da montadora desde 1859. “Lançado em 2010, o logo atual precisava evoluir para coroar a subida de gama da marca. Depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, a Peugeot renova seu logo para estar em sintonia com seus produtos”, diz a empresa.

A principal novidade está no formato de escudo, que agora tem a cabeça do leão. Nos últimos tempos aparecia de corpo inteiro.