Compras

Peugeot expande rede de concessionárias para venda e manutenção de elétricos

Crédito: Divulgação / Peugeot

Peugeot abrirá concessionárias especializadas no atendimento a veículos elétricos, o "e-center". (Crédito: Divulgação / Peugeot)



A Peugeot abrirá oito lojas da rede de concessionárias, estruturadas especialmente para a comercialização e atendimento de pós-vendas para seus veículos elétricos, os “e-Centers”.

A marca disponibiliza atualmente para o mercado brasileiro, o hatch esportivo e-208 GT e o veículo utilitário e-Expert, ambos com motorização 100% elétrica.

+ Toyota faz recall de veículo elétrico por risco de rodas caírem

Com as inaugurações em julho, a Peugeot terá 10 e-Centers distribuídos pelo Brasil. Além dos dois pontos já existentes em São Paulo e no Rio De Janeiro, serão inaugurados mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles na cidade de Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos serão inaugurados nas seguintes cidades: Recife (PE), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).




Além da rede de e-Centers, os proprietários dos modelos elétricos da marca francesa, contam ainda com Call Center exclusivo, descarte de baterias com certificado verde em parceria com a Faarte através da rede de concessionárias e o Peugeot Assistance para todo território nacional, 24 horas, 7 dias por semana.

Há também uma seleção de parceiros homologados para todas as soluções que o cliente do elétrico precisa, como carregadores wall-box (através da WEG) e vagas exclusivas com carregadores pela Estapar (as Ecovagas).

e-208 GT

O modelo é um veículo de passeio com vocação esportiva, segundo a marca. Sob o capô um motor de 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), o e-208 GT acelera de 0 a 100km/h em 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o modelo é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP).


e-Expert

O primeiro furgão elétrico da companhia conta com a capacidade de 6,1 m³ de volume útil e 1.000 kg de carga. O utilitário tem um conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh capaz de garantir até 330 km de autonomia no ciclo WLTP. O motor elétrico do Peugeot e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm).