A Petz anunciou nesta segunda-feira (21) em comunicado ao mercado que realizou a aquisição do Cansei de Ser Gato (CDSG), plataforma digital de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil.

Fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães, o CDSG cria conteúdos bem humorados e educativos, além de produtos exclusivos para gatos.

+ Hyundai Motor Group conclui aquisição da firma de robótica Boston Dynamics

Os conteúdos estão presentes nas principais mídias sociais (Instagram, Facebook, etc), somando mais de 1,7 milhão de seguidores. Adicionalmente, o CDSG possui no Spotify o “PodCat”, um dos podcasts mais escutados durante o ano de 2020 no Brasil.

Já em relação aos produtos diferenciados – tais como comedouros, arranhadores, camas de parede – são comercializados desde 2015 pelo ecommerce, com foco tanto no desenvolvimento minuscioso do item de acordo com a preferência do público “gateiro”, quanto na experiência de compra.

A entrada do CDSG no ecossistema da Petz, com a permanência das fundadoras na operação, fortalece nosso posicionamento de liderança no setor Pet com uma plataforma especializada em gatos, categoria essa que tem se destacado pelas taxas de crescimento.

“A Petz visa alavancar as soluções oferecidas pelo CDSG por meio da nossa estratégia Omnichannel e potencializar a capacidade de criação e inovação das fundadoras, dando o suporte necessário para as principais atividades da operação”, diz a empresa no comunicado ao mercado.