Economia

Petronas abre inscrições para Programa de Estágio 2021

Crédito: Arquivo/Governo MG

As inscrições vão até o dia 6 de novembro. Dependendo do cenário da pandemia,  o início do estágio será em janeiro de 2021. (Crédito: Arquivo/Governo MG)

Estudantes que estão em busca de uma oportunidade podem se preparar para mais uma chance de colocação no mercado de trabalho. A Petronas Lubrificantes Brasil está com inscrições abertas para seu processo seletivo com o objetivo de contratar estagiários em diversas áreas de atuação da empresa.

As inscrições vão até o dia 6 de novembro. Dependendo do cenário da pandemia,  o início do estágio será em janeiro de 2021.

As oportunidades abrangem as áreas de supply chain e operações, engenharia e projetos, tecnologia do produto, comercial, áreas administrativas e marketing, e estão disponíveis para as cidades de Contagem (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

+ Programa de estágio da Natura tem 50% das vagas para negros e bolsa de R$ 1.400
+ Unilever abre vaga de estágio para pessoas com mais de 55 anos



Podem concorrer estudantes de graduação que tenham disponibilidade de 30 horas semanais.

Entre os requisitos estão conhecimento intermediário de inglês (nível avançado ou fluente será considerado um diferencial) e pacote Office, e previsão de graduação entre julho de 2022 e julho de 2024 para todos os cursos.

Segundo informações do JCConcursos, a diretora de recursos humanos da empresa, Tatiana Villefort, explica que o programa de estágio Petronas existe desde 2014 e saiu de um número de pouco mais de 1.200 inscritos para mais de 13 mil no último programa, em 2018.

O processo seletivo é dividido em uma série de etapas que irão verificar a compatibilidade do candidato com a cultura da empresa. Elas acontecerão de maneira 100% on-line e contemplam testes, entrevista em vídeo, dinâmica em grupo e entrevista com o gestor, para os candidatos aprovados nas primeiras etapas.

Entre os benefícios estão: bolsa auxílio, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida e refeição na empresa para vagas em Contagem (MG). Os selecionados para as unidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberão bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida e vale-refeição.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve efetuar inscrição através da página da 99jobs.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago