Os contratos futuros de petróleo operam com ganhos nesta manhã, mas com o Brent próximo da estabilidade. Um dia após uma jornada negativa, investidores voltam a se concentrar na tendência de queda da produção do Irã.

Às 7h49 (de Brasília), o petróleo WTI para novembro subia 0,40%, a US$ 74,63 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para dezembro avançava 0,13%, a US$ 84,69 o barril, na ICE.

Ontem, os contratos recuaram das máximas em quatro anos. Analista da corretora PVM Oil Associates, Stephen Brennock afirma que houve realização de lucros, impulsionada pela onda de venda de Treasuries nos EUA. O economista projeta, porém, que a tendência de força nos contratos deve prosseguir.

Os preços têm sido apoiados pela queda mais forte que a esperada das exportações iranianas, antes da volta de sanções dos EUA contra o setor do país persa a partir de novembro. Mas a Arábia Saudita já indicou que pode elevar a produção no próximo mês e a Rússia afirmou que elevou sua produção.

Os investidores também aguardam a divulgação do relatório mensal de empregos dos EUA, nesta manhã. O dado pode mexer nas expectativas para altas de juros nos EUA, afetando o dólar e consequentemente as commodities. Fonte: Dow Jones Newswires.