Negócios

Petróleo fecha em baixa de 2% por temores de recessão global

Petróleo fecha em baixa de 2% por temores de recessão global

Campo de petróleo perto de Basra



Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo caíram cerca de 2% nesta quarta-feira, para o menor nível em 12 semanas, ampliando as pesadas perdas de terça-feira com investidores preocupados com a demanda por energia sendo atingida por uma potencial recessão global.

Os estoques de petróleo dos EUA teriam caído 1 milhão de barris na última semana, segundo uma pesquisa da Reuters divulgada antes de dados da indústria e do governo, uma queda que poderia sustentar as cotações.

Os futuros de Brent para entrega em setembro recuaram 2%, para fechar a 100,69 dólares por barril, Nos Estados Unidos, o WTI caiu 1%, encerrando a 98,53 dólares.




Os dois mercados tiveram o fechamento mais baixo desde 11 de abril.

Os futuros do diesel nos EUA caíram mais de 5%.

As negociações foram voláteis, com os mercados de petróleo subindo mais de 2 dólares por barril no início, por preocupações com a oferta, e caindo mais de 4 dólares por barril nas mínimas da sessão.


Na terça-feira, o WTI caiu 8%, enquanto o Brent caiu 9%.

Os preços do petróleo também foram derrubados por um dólar americano em alta, que subiu a um patamar de quase 20 anos contra uma cesta de outras moedas.

O dólar mais forte torna o petróleo mais caro para os detentores de outras moedas, o que pode conter a demanda.

Em relação à China, o maior importador de petróleo do mundo, o mercado segue preocupado com os impactos de novos bloqueios decorrentes da Covid-19 sobre a demanda.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6510M-BASEIMAGE






Tópicos

Updated