Giro

Petrobras inicia processo de venda de transportadora de gás

A Petrobras iniciou nesta quarta-feira (11) a etapa de divulgação referente à venda de sua participação remanescente (10%) na Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG). De acordo com a Petrobras, as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Segundo a companhia, a divulgação da venda está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras. Está também em conformidade com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais e “alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os acionistas”.

A TAG detém atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil quilômetros de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país.

O grupo formado pela companhia Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec detém 90% de participação na TAG, adquirida da Petrobras em junho deste ano. 

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?