Negócios

Petrobras estima que reservas provadas atingiram 9,88 bi de boe em 2021

Petrobras estima que reservas provadas atingiram 9,88 bi de boe em 2021

Petrobras em Paulínia

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras disse nesta sexta-feira que suas estimativas para reservas provadas de óleo, condensado e gás natural somaram 9,88 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) ao final de 2021.

O cálculo segue os critérios da SEC, reguladora do mercado de capitais dos EUA.



Do volume total de reservas estimado pela petroleira, 85% corresponde a óleo e condensado, e 15% a gás natural.

A companhia disse que realizou, no ano passado, a maior adição de reservas de sua história (1,97 bilhão de boe), resultando na reposição de 219% da produção desse ano, já considerando desinvestimentos.

“Foram adicionadas reservas, principalmente, em função do avanço no desenvolvimento do campo de Búzios, decorrente da aquisição do excedente da cessão onerosa e assinatura do acordo de coparticipação”, disse a Petrobras.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Também contribuiu para o aumento das reservas os investimentos em novos projetos para aumento da recuperação em campos das Bacias de Santos e Campos, apropriações pelo bom desempenho dos reservatórios e a apreciação do preço do petróleo, acrescentou.

Já considerando critérios da agência reguladora ANP, a Petrobras estimou que suas reservas provadas atingiram 10,29 bilhões de boe em 2021.


(Por Letícia Fucuchima)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0R11D-BASEIMAGE



Tópicos

Updated