O smartphone é hoje o principal gadget do planeta. Com a capacidade de ser desde um tocador de música até uma ferramenta de trabalho, os celulares se tornaram parte vital da vida de muitos, e no Brasil não é exclusividade. Em uma eleição em que um aplicativo de conversas foi pivô de polêmicas, o smartphone está inserido na vida do brasileiro como nunca.

Pensando na importância do aparelho na vida do país, o Grupo Coma fez um levantamento, através do painel Croma Insights, de como o brasileiro utiliza e lida com o celular. Em pesquisa, foi revelado que o lugar onde mais se utiliza o smartphone é na cama. A situação onde seu uso é mais corriqueiro (65%) acontece antes de dormir, naquela última “checada” antes de fechar os olhos. Já o uso na hora de acordar é recorrente para 50% dos pesquisados.

Outro momento onde o celular se mostrou muito usado é fazendo uma refeição sozinho (47%), seguido de quando se assiste TV, quando 45% responderam que olham o smartphone quando estão zapeando pelos canais. Em relação a aplicativos, o Whatsapp é quase unânime, tendo ultrapassado Facebook e Instagram como o app mais usado, principalmente por ser usado para trabalhar. No ambiente de trabalho, o “zap zap” também é majoritário, sendo usado por 60% dos entrevistados ante 20% que usam email.