Tecnologia

Pesquisa revela hábitos dos brasileiros em relação ao celular

O resultado mostrou que o momento em que o brasileiro mais usa o celular é na cama antes de dormir (65%) e na hora que acorda, quando metade dos entrevistados afirmaram ter este hábito

Pesquisa revela hábitos dos brasileiros em relação ao celular

Aplicativos de redes sociais em celular em Moscou, na Rússia, em 23 de março de 2018 - AFP/Arquivos

O smartphone é hoje o principal gadget do planeta. Com a capacidade de ser desde um tocador de música até uma ferramenta de trabalho, os celulares se tornaram parte vital da vida de muitos, e no Brasil não é exclusividade. Em uma eleição em que um aplicativo de conversas foi pivô de polêmicas, o smartphone está inserido na vida do brasileiro como nunca.

Pensando na importância do aparelho na vida do país, o Grupo Coma fez um levantamento, através do painel Croma Insights, de como o brasileiro utiliza e lida com o celular. Em pesquisa, foi revelado que o lugar onde mais se utiliza o smartphone é na cama. A situação onde seu uso é mais corriqueiro (65%) acontece antes de dormir, naquela última “checada” antes de fechar os olhos. Já o uso na hora de acordar é recorrente para 50% dos pesquisados.

Outro momento onde o celular se mostrou muito usado é fazendo uma refeição sozinho (47%), seguido de quando se assiste TV, quando 45% responderam que olham o smartphone quando estão zapeando pelos canais. Em relação a aplicativos, o Whatsapp é quase unânime, tendo ultrapassado Facebook e Instagram como o app mais usado, principalmente por ser usado para trabalhar. No ambiente de trabalho, o “zap zap” também é majoritário, sendo usado por 60% dos entrevistados ante 20% que usam email.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel