Pesquisadores finlandeses apontam que tirar férias curtas pode trazer inúmeros benefícios para casais. O estudo da Universidade de Tampere, da Finlândia, sugere que oito dias é a quantidade perfeita de tempo para ficar longe de casa. Podendo reduzir o estresse, melhorar a produtividade, a criatividade e aumentar os níveis de felicidade.

O especialista em relacionamentos bem-sucedidos do MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, acredita também que oito dias é o tempo ideal para passar com um novo amor. O casal terá um curto período de tempo juntos, mas que pode ser muito intenso, especialmente para se conhecerem e se apaixonarem ainda mais.

+ Relacionamento aberto: por que cada vez mais gente defende a não monogamia

“Férias curtas permitem que casais criem memórias únicas e muito marcantes, além de não permitir que enjoem ou se estressem com a companhia do outro, por ser pouco tempo. Oito dias é a quantidade perfeita de tempo para uma escapada romântica com seu novo amor. Além disso, fazer pausas regulares no trabalho pode ajudá-lo a se sentir revigorado e recarregado, fazendo com que seu retorno te deixe muito mais produtivo”, diz Caio.

Bittencourt aponta que uma viagem curta permite que os casais criem memórias duradouras sem sentir muita pressão ou estresse. Eles não precisam se preocupar em preencher cada minuto com atividades e podem simplesmente aproveitar a companhia um do outro e explorar novos lugares juntos.