Tecnologia

Pesquisa aponta que Xiaomi pode passar Samsung como líder global de smartphones

Crédito: Divulgação / Xiaomi

O smartphone Mi 11 Ultra, da Xiaomi, é apontado como um dos responsáveis pelo sucesso da empresa (Crédito: Divulgação / Xiaomi)

Dados da Counterpoint Research indicam que a Xiaomi pode tomar a liderança da Samsung no ranking global de vendas de smartphones. Até junho deste ano, as vendas mensais da Xiaomi aumentaram em 26%, dando à empresa chinesa uma fatia de mercado de 17,1%, enquanto a coreana Samsung não passou dos 15,7%.

O smartphone Mi 11 Ultra, da Xiaomi, é apontado como um dos responsáveis pelo sucesso da empresa, que deve superar a Samsung no volume de vendas globais de celulares. O levantamento da Counterpoint cita o Redmi Note 10, da Samsung, como o celular intermediário do mercado.

No mês passado, a Xiaomi já havia superado a Apple, se tornando a segunda maior fabricante do mundo, atrás apenas da Samsung. A empresa chinesa ainda superou a coreana no mercado europeu.

+ Roubo de celulares aumenta: veja dicas para evitar prejuízos maiores



De acordo com a Counterpoint, a Samsung pode retomar a frente após o lançamento de smartphones dobráveis. É possível que os novos celulares sejam apresentados em setembro. Por isso, o sucesso da Xiaomi deve ser curto, aponta o portal de tecnologia Olhar Digital.

No ano passado, a fábrica da Samsung no Vietnã foi forçada a fechar por causa da pandemia do coronavírus no país. A empresa foi inaugurada justamente no mês que a pandemia foi declarada, em março. As dificuldades de fornecimento de componentes para a produção de chips de processamento também afetaram não só a companhia coreana, como todas as multinacionais.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km