Geral

Personalidades declaram apoio a campanha contra testes de cosméticos em animais

Após comemorar seu primeiro ano como vegana em janeiro, Xuxa anunciou nesta terça-feira,16, seu apoio à campanha mundial #LibertesedaCrueldade contra testes de cosméticos em animais. A iniciativa é liderada pela Humane Society International (HSI) em parceria com organização não-governamental (ONG) Te Protejo.

Além de Xuxa, a youtuber Nátaly Neri, o blogueiro Jonas Maria, as modelos Fernanda Tavares e Ellen Jabour, e a designer de moda Ray Neon vão incentivar as pessoas a assinarem um abaixo assinado para proibir testes de cosméticos em animais no Brasil.

É possível dar apoio ao abaixo assinado pelo endereço eletrônico www.libertesedacrueldade.org. O gerente de campanha da HSI, Helder Constantino, afirma que o documento será apresentado para integrantes do Congresso Nacional e do governo.

“Testar cosméticos em animais é uma prática antiética e ineficiente. Temos alternativas para acabar com o sofrimento de milhares de animais todos os anos”, diz a diretora executiva da Te Protejo Brasil, Mayara Tutumi.



No próximo domingo, dia 21, a campanha #LibertesedaCrueldade vão para a Avenida Paulista, em São Paulo, para distribuir gratuitamente guias para uma vida livre de testes em animais produzidos pela Te Protejo.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago