A pernambucana Maria Gabryelly Valença, 22, viralizou nas redes sociais depois de publicar um vídeo no Tik Tok contando a sua história de empreendedorismo.

Com mais de 2 milhões de visualizações, a empreendedora conta como montou seu negócio com apenas R$ 100, das suas economias, e mais uma parcela do auxílio emergencial.

+ Efeito pandemia acelera abertura de empresas por microempreendedores
+ Capacitação para empreendedores negros 

A Maria Brigadeiro Gourmet foi criada há quatro meses e com clientes fieis, ela viu o faturamento triplicar no período.

No seu vídeo, Maria Gabryelly conta que sempre foi uma criança empreendedora e que vendia rifas. “Tudo que me dessem para vender, eu vendia para ter o meu dinheiro”, diz a empreendedora no vídeo que viralizou na internet.

Ela comenta que há pouco mais de um ano decidiu empreender, mas precisava de R$ 5.000 para começar e não tinha. Na ocasião decidiu, então, ser motorista de aplicativo e vender picolé na praia para juntar o valor. Mas o seu pai a proibiu por achar que ser motorista de aplicativo era perigoso e ele teria vergonha dela vendendo sorvete.

A jovem resolveu vender  ovo de Páscoa. Pela sua página no Instagram, ela anunciou o produto e tinha a expectativa de vender três ovos em uma semana. Mas o resultado foi muito melhor, com 25 unidades comercializadas em um fim de semana.

Sua habilidade manual, junto com o talento para a gastronomia e o tino comercial levaram Maria Gabryelly para empreender mais uma vez. Agora, com os brigadeiros. Animada com os resultados, ela diz que não pretende desistir dos seus sonhos e quer colocar em prática sua outra marca, que está esperando o investimento de R$ 5.000, e terminar o curso de medicina.