Giro

Olavo de Carvalho, guru bolsonarista, morre aos 74 anos

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Conhecido por suas falas polêmicas, Olavo de Carvalho é uma das principais figuras ideológicas do bolsonarismo (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O escritor Olavo de Carvalho morreu na madrugada desta terça-feira (25) aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família de Olavo nas redes sociais.

+ ‘Briga perdida’, diz Olavo de Carvalho sobre as chances de Bolsonaro em 2022



“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.

Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

No dia 15 de janeiro, o escritor compartilhou em seu canal do Telegram que foi diagnosticado com Covid-19 e teve que cancelar aulas de seu Curso Online de FIlosofia (COF).

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Conhecido por suas falas polêmicas, Olavo é uma das principais figuras ideológicas do bolsonarismo. Ele é autor dos livros O Imbecil Coletivo e O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota, publicados pela editora Record, que anunciou no final de julho que não renovaria o contrato com ele.