Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

Perder Jony Ive custa US$ 9,4 bi para a Apple

Perder Jony Ive custa US$ 9,4 bi para a Apple

Nenhum funcionário é insubstituível. Pode ser, mas perder certos deles às vezes representa um bom estrago. Ao anunciar a saída de Jony Ive da Apple, as ações da companhia caíram 1%. Para uma empresa com valor de mercado de US$ 940 bilhões isso representa ficar US$ 9,4 bilhões menor. Claro que não se pode vincular diretamente a queda nas ações à saída de Ive, mas foi assim que o mercado enxergou – e reagiu. Não é para menos. Era ele quem chefiava, desde 1996, o time de designers da empresa e foi quem desenhou nada menos que o iPhone. Ive vai montar sua própria companhia, a LoveForm, que deve ter os ex-patrões na carteira de clientes. Isso se as relações com Tim Cook, CEO da Apple, melhorarem. Uma reportagem do The Wall Street Journal diz que a insatisfação que levou à rescisão teria como motivo maior o desinteresse da empresa no design de produtos após ficar sob o comando de Cook. O CEO diz que a reportagem é “absurda” e “não combina com a realidade”.

(Nota publicada na Edição 1128 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Apple e Goldman Sachs investigados por suposta discriminação à mulher

Veja bem o que você vai postar, porque o assunto pode atrair a atenção da justiça. Pelo menos é o que aconteceu com o empresário e [...]

Globo dá um sacode

A Globo, maior grupo de mídia eletrônica do Brasil, anunciou dia 8 um processo de reestruturação que vai fundir em uma só empresa a TV Globo, os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.Com e a Som Livre. A ideia, chamada Uma Só Globo, é não ficar para trás num mundo povoado por […]

Bye bye, restaurante

Nos próximos 10 anos, a tecnologia estará tão presente nos serviços de alimentação que a imagem de um restaurante tradicional vai ser coisa de parque temático. É o que se depreende da leitura do relatório Restaurant Industry 2030, da Associação Nacional dos Restaurantes americana. Na verdade isso já está acontecendo, dado o crescimento dos restaurantes […]

O fim dos influenciadores digitais?

A julgar pelas conclusões que o portal MediaPost tirou da recente pesquisa da consultoria Kantar sobre hábitos de consumo, os influenciadores digitais vão ficar a ver navios. Ou pelo menos não vão ter mais aquela audiência monumental. Em sua página Marketing Daily, o portal argumenta que a Geração Z, dos nascidos entre meados dos anos […]

Brasil mal no ranking de skills

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)
Ver mais