A MRC e Penske Media Corporation informaram nesta quinta-feira (22) que acabaram de criar uma joint venture para reunir seus respectivos negócios de dados.

A empresa recém-formada combina MRC Data (anteriormente Nielsen Music), Alpha Data e Variety Business Intelligence, com MRC e PMC compartilhando propriedade e controle iguais. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Vale anuncia joint venture com chinesa para projeto portuário
+ Latam e Delta levam ao Cade proposta de joint venture

A nova empresa vai contar com um período de transição até o início de 2021 e terá a atual presidente da MRC Data, Deanna Brown, como chefe interina, supervisionando as operações.

De acordo com o The Hollywood Reporter, em declaração conjunta, as empresas informaram que à medida que competem com titãs da indústria que têm um arsenal de dados na ponta dos dedos, estão orgulhosos de seus negócios representarem uma fonte independente confiável e reconhecida por fornecer dados abrangentes, oportunos e precisos em entretenimento.

A nova empresa incluirá soluções de dados globais que abrangem as indústrias de música, cinema, televisão e digital. Além disso, experiências em música com dados que alimentam as paradas nacionais e globais nas quais os consumidores e artistas confiam há décadas para transparência na música.

Também contará com poderosas ferramentas de análise e painéis para aprimorar ainda mais as ofertas de dados para clientes e relatórios aprofundados dos principais cientistas de dados.