(Reuters) – O tricampeão mundial Pelé segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral de saúde, em especial de uma infecção respiratória diagnosticada na semana passada, afirmou nesta terça-feira o hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador está internado para reavaliação da quimioterapia que realiza contra o câncer.

“Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, acrescentou o boletim médico divulgado pelo hospital.

Pelé, de 82 anos, fez uma cirurgia no ano passado para retirada de um tumor no cólon e na sequência iniciou tratamento com quimioterapia para combater a doença.

+ Jogadores do Brasil homenageiam Pelé em campo após vitória sobre a Coreia do Sul

+ Torcendo do hospital, Pelé posta foto de sua primeira Copa

Pelé: Entenda o que são cuidados paliativos, tratamento dedicado ao Rei

+ Filha de Pelé nega em entrevista que pai esteja em cuidados paliativos

O ex-jogador, que venceu as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 com a seleção brasileira, trata ainda uma infecção respiratória.

Na noite de domingo, Flávia Arantes do Nascimento, uma das filhas de Pelé, disse ao programa Fantástico, da TV Globo, que o pai não está em cuidados paliativos, negando reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo no sábado.

Os jogadores da seleção brasileira que disputam a Copa do Mundo no Catar homenagearam Pelé após vencerem a Coreia do Sul por 4 x 1 na segunda-feira pelas oitavas de final do Mundial.

(Por Pedro Fonseca)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIB50SY-BASEIMAGE