Giro

Pela primeira vez, Tinder permitirá conversas antes do match

Crédito: Reprodução/Divulgação

A rede anunciou uma série de novos recursos com o objetivo de fortalecer a conexão entre usuários potencialmente interessados um no outro. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O Tinder anunciou nesta semana o lançamento de novos recursos no aplicativo, como uma ferramenta de vídeo, que possibilita que os usuários se expressem para além do texto em suas biografias; o Hot Takes, que pela primeira vez permite que as pessoas conversem via chat antes de dar um “match”; e uma nova ferramenta de explorar, que possibilita que os usuários encontrem com mais facilidade pessoas com gostos semelhantes aos seus.

Os deslizes continuam sendo a espinha dorsal do funcionamento do Tinder, mas a rede anunciou uma série de novos recursos com o objetivo de fortalecer a conexão entre usuários potencialmente interessados um no outro — além de permitir que você se expresse melhor no seu próprio perfil, dando às outras pessoas uma ideia melhor de quem você é.

+ Tinder vai mostrar antecedente criminal para proteger usuárias

A principal novidade aqui é um recurso chamado Hot Takes, que funcionará sempre entre as 18h e a meia-noite (no horário local). Funciona assim: ao entrar no “experimento social”, o Tinder lhe fará uma pergunta com múltiplas opções de resposta. Uma vez respondida a pergunta, o sistema lhe colocará em contato com uma pessoa que deu uma resposta diferente, e os dois usuários podem escolher entrar naquela conversa para debater suas respostas.



Um contador de 30 segundos é exibido na tela e, se qualquer um dos dois demorar mais do que esse tempo para responder, a conexão é desfeita. Dessa mesma tela, os usuários podem dar match um com o outro, caso queiram.

Outra novidade do Tinder é a adição de uma aba Explorar, na qual os usuários poderão… explorar outros perfis na rede por meio de tags ou das “paixões” descritas pelas outras pessoas. Dessa mesma tela, é possível deslizar para a direita para simbolizar interesse na pessoa do outro lado. A ideia é que você tenha mais opções — além dos filtros usuais de localização, idade e gênero — para encontrar pessoas potencialmente interessantes.

Por fim, a rede permitirá também que usuários publiquem vídeos nos seus perfis. Os clipes poderão ter até 15 segundos e serão exibidos nos lugares das fotos do perfil — isto é, você pode incluir até nove fotos, vídeos ou uma combinação dos dois.

O recurso Hot Takes e os vídeos no perfil já estão sendo liberados e a aba Explorar será liberada nos próximos meses.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago