O órgão de defesa do consumidor Procon-SP incluiu o  site de compras e cupons de descontos Peixe Urbano na lista “Evite Esses Sites”. Este grupo é formado por empresas que tiveram reclamações de seus clientes registradas na Fundação, receberam notificação e não retornaram ou não foram encontradas, impedindo um acerto entre as partes ou a abertura de processo administrativo.

Por nota, o Procon-SP informa que a companhia não responde notificações e a conduta será avaliada pela diretoria de fiscalização para adoção de outras providências cabíveis. A lista “Evite Esses Sites” também reúne os sites criados exclusivamente para enganar o consumidor, que não realizam comércio eletrônico de produtos e serviços.

+ Laboratório chinês pede à Anvisa uso emergencial de vacina contra Covid-19 de dose única
+ Covid-19: Brasil passa das 440 mil mortes

Segundo o órgão, em 2020 foram registradas 297 reclamações contra o Peixe Urbano, com índice de solução de 71%. Neste ano, em quarto meses, foram 328. “A empresa não apresenta mais respostas e as notificações eletrônicas são devolvidas automaticamente com mensagem de erro”, destaca o Procon-SP.

A Fundação notificou o Peixe Urbano em 7 de maio para obter informações sobre o responsável pela empresa de serviços digitais. A empresa já havia sido notificada em fevereiro, mas além de não enviar resposta, tem dificultado qualquer tentativa de comunicação, inclusive não retornando às demandas de consumidores que reclamam junto ao Procon-SP.