Edição nº 1095 09.11 Ver ediçõs anteriores

Pedro Bueno deixa o cargo de CEO do laboratório Dasa

Pedro Bueno deixa o cargo de CEO do laboratório Dasa

Pedro Bueno, que deixou o cargo de CEO da Dasa

O empresário Pedro Bueno está deixando o cargo de CEO do laboratório Dasa a partir de janeiro de 2019. A informação foi divulgada internamente na manhã de terça-feira 16 para funcionários da empresa. Em seu lugar, está assumindo Carlos de Barros Jorge Neto, que era vice-presidente financeiro. Bueno, no entanto, não sairá da Dasa. Ele passa a ser presidente-executivo e não estará mais envolvido com o operacional da companhia, passando a se dedicar às questões estratégicas.

Bueno é filho do fundador da Amil, Edson de Godoy Bueno (1943-2017), que havia assumido o controle do laboratório da Dasa, em 2009. Pedro Bueno estava no cargo de CEO da companhia desde 2015, quando tinha 24 anos. Na época, era o mais jovem executivo a comandar uma empresa de capital aberto.

Nesse período, ele implantou uma cultura baseada na meritocracia e focou na expansão da rede, que atingiu 754 unidades. Agora, Bueno se preparava para uma nova fase. Seu plano era posicionar a rede como uma fornecedora de informações médicas para os seus diferentes públicos.

“Entramos numa nova fase”, disse Bueno, em entrevista recente à DINHEIRO. “Com tecnologia, podemos ganhar produtividade, diminuir o tempo dos exames e baixar o custo da medicina.”

Tópicos

Pedro Bueno Dasa

Mais posts

Inteligência artificial substitui corretor de imóvel e entende humor do comprador

Tecnologia desenvolvida pela startup brasileira Hypnobox já é utilizado por mais de 30 construtoras

Como a brasileira Griaule ganhou um contrato de US$ 75 milhões com o Departamento de Defesa dos EUA

Em 2002, o empresário Iron Daher começou um negócio que ele achava que seria promissor. Em Goiânia, ele fundou a Griaule para [...]

Webmotors cria plataforma de pagamento especializada em carros

Ao longo de seus 23 anos de história, o site de venda de carros Webmotors conquistou uma audiência mensal de mais de 11 milhões de [...]

Herdeiro do Itaú investe em startup de saúde

O médico José Luiz Setúbal, um dos acionistas do banco Itaú Unibanco, é um dos investidores da startup Amparo Saúde

Monashees e XP investem em fintech de crédito

A Rebel, dos empreendedores André Botelho Bastos, Daniel Shteyn e Rafael Pereira, está acertando os últimos detalhes de um aporte série A
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.