Uma pedra com um formato curioso tem atraído os olhares de turistas para o quintal de uma chácara São Luiz, no interior de Roraima. A formação rochosa que se assemelha a um ET fica na chácara das Flores, propriedade do diretor de Meio Ambiente da cidade, Marino Caldas, de 58 anos. Ele tem aberto as portas de sua casa para visitação.

Ela foi descoberta por ele em 2002, após um incêndio atingir as árvores e plantas do local, mas, só agora passou a despertar o interesse de turistas curiosos. O aglomerado rochoso foi tombado pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente como Paisagem Natural de São Luiz no ano passado.

+ Supertelescópio irá procurar de sinais de vida extraterrestre em galáxias distantes

A aparência do personagem do longa-metragem “E.T – O Extraterrestre”, de 1982, foi inspirada nos traços do físico Albert Einstein e dos escritores Ernest Hemingway e Carl Sandburg. Mas, diferente do filme o rosto estampado na pedra no quintal da chácara é obra da própria natureza. E, por conta da aparência, a rocha foi batizada como “Pedra do E.T.”

A “Pedra do ET” teve seu formato esculpido pelo processo de esfoliação esfenoidal, no qual há uma série de desgastes químicos e físicos que causaram o seu arredondamento de forma natural.

A entrado ao local onde a pedra está localizada é livre e gratuito para a visitação, porém o proprietário planeja cobrar uma taxa durante a realização da 24° edição da vaquejada do município, evento que está previsto para acontecer no fim de 2022. O valor da taxa a ser cobrada ainda não foi informado.