Dinheiro na Semana

Pazuello na berlinda e Bolsonaro… vaza

Crédito: Alexandre Schneider

Essa é a lição 1 de liderança corporativa. Na hora do sufoco, não fuja. Não parece ser o padrão de conduta de Jair Bolsonaro. Na quarta-feira (27) ele encerrou uma entrevista ao ser perguntado sobre o inquérito aberto pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar o papel do ministro da Saúde Eduardo Pazuello (foto) na gestão do colapso na rede de saúde do Amazonas. “Presidente, em relação ao inquérito que o Supremo abriu sobre Pazuello, o ministro continua no cargo?”.

A resposta do presidente foi um clássico ‘meia volta volver’. O inquérito foi aberto na segunda-feira (25). Foi determinado o prazo de 60 dias para a conclusão da investigação. A Polícia Federal deve tomar o depoimento de Pazuello. Na própria segunda-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que não tem dúvida de que o militar Pazuello cometeu crime. Maia, aliás, caso não consiga emplacar Baleia Rossi como seu sucessor na Câmara assumiria a chefia da Casa Civil do governo de João Doria (PSDB-SP), segundo informou o site Poder 360.

Portugal suspende voos do Brasil



Até 14 de fevereiro, todos os voos entre Brasil e Portugal estarão suspensos, informou o governo do país europeu na quarta-feira (27). A decisão entra em vigor na sexta-feira (29) e foi tomada a partir do aumento do número de contaminados e mortos e pelas novas variantes [do vírus] no Brasil. Portugal – que tem menos habitantes que a cidade de São Paulo – tem 11,3 mil mortos e cerca de 670 mil contaminados. As autoridades locais temem que a pandemia saia de controle e recorreu ao governo alemão “para um possível apoio para ultrapassar a crise sanitária”.

8,1% Projeção do crescimento do PIB da China de 2021 feita pelo FMI

Sai guerra comercial. Entra nacionalismo

Mandel Ngan

Esperem tudo de governos de países desenvolvidos. Menos que eles deixem cair da mesa mais que migalhas na questão da indústria de carros elétricos – em toda a sua cadeia. O presidente Joe Biden disse na segunda-feira (25) que o governo dos Estados Unidos substituirá a frota federal de carros, caminhões e SUVs (645 mil veículos, pelos dados de 2019) por modelos elétricos fabricados integralmente nos Estados Unidos. Trata-se de um compromisso de campanha para criar 1 milhão de novos empregos na indústria automobilística do país. O texto para o grande público, evidentemente, não é baseado no nacionalismo da medida, mas na questão ambiental. O governo Biden endureceu a normativa Made in America, que impõe regras para as compras do governo federal.

Mikhail Klimentyev

“Existe a possibilidade de que haja um colapso real no desenvolvimento do mundo que pode resultar na luta de todos contra todos” Vladimir Putin, Presidente da Rússia.

Dinheiro traduz

Vice-presidente Hamilton Mourão à Rádio Bandeirantes (quarta-feira, 27).

Original:
“Talvez alguns ministros sejam trocados [após a eleição da Câmara], entre eles o do ministério das Relações Exteriores. [Mas] Prefiro aguardar porque esse assunto não foi discutido comigo em nenhum momento. Tudo o que eu falar aqui será especulação”

Tradução:
Ernesto Araújo subiu no telhado para acomodar eventuais entregas de cadeiras com o Centrão.

Evaristo Sa

“É para enfiar no rabo de vocês da imprensa esta lata de leite condensado” Jair Bolsonaro sobre os gastos de mais de R$ 15 milhões com a compra do produto feita pelo Executivo em 2020. Sobre os R$ 2,2 milhões com chicletes ele nada afirmou.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km