A engrenagem política brasileira parece estar incomodando o ministro da Economia, Paulo Guedes, e como consequência colocando mais pimenta na relação com o presidente da República Jair Bolsonaro.

Guedes, hoje, destacou que Bolsonaro tem cobrado a concretização da venda de empresas públicas. Porém, argumentou que a “engrenagem política não tem permitido que essas privatizações aconteçam”, segundo o Uol.

+ Guedes promete liberação imediata de recursos para Ministério do Meio Ambiente
+ Governo anunciará 2 mil simplificações trabalhistas, diz Guedes 

Durante um evento da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), o ministro da Economia expôs sua visão sobre o tema. Sinalizou que “acordos políticos que dificultam” as privatizações seriam uma das principais barreiras.

Guedes lembrou que a venda das empresas públicas não foi uma prioridade. Na sua frente passaram pautas como a reforma da Previdência Social, o pacto federativo e, inevitavelmente, o combate à crise provocada pela pandemia da covid-19.

Porém, destacou que temas como petróleo e gás natural, setor elétrico e ferrovias estão nas mãos do Congresso e que a aprovação de marcos regulatórios é necessária para liberar os investimentos privados, conforme informações do Uol.