A morte de um passageiro durante voo da United Airlines na semana passada teve sua confirmação nesta segunda-feira (21): insuficiência respiratória aguda e covid-19.

O voo 591 da United saiu de Orlando para Los Angeles e precisou ser desviado para Nova Orleans em decorrência da emergência médica. Mais de 154 passageiros se encontravam no avião, que seguiu para Los Angeles mesmo com os indícios de que o homem de 69 anos estava infectado com o coronavírus. Isso aconteceu na segunda-feira (14) passada.

United Airlines contata passageiros após possível morte por Covid-19 durante voo
+ OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus
+ Saiba o que fazer se a sua viagem for cancelada neste fim de ano

“No momento do desvio, fomos informados de que ele havia sofrido uma parada cardíaca, então os passageiros tiveram a opção de pegar um voo mais tarde ou continuar com seus planos de viagem”, disse a United em comunicado na sexta-feira (18) sem mencionar o possível caso de covid-19.

Desde então, os passageiros do voo foram contatados para confirmar se algum dos passageiros acabou contaminado ou não. Segundo o USA Today, um dos passageiros ouvidos disse que não recebeu qualquer tipo de ligação da companhia aérea.