O uso de máscara é uma das medidas que podem ajudar a prevenir e reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, segundo médicos e cientista. Nem todas as pessoas, no entanto, estão convencidas de que o acessório é de fato preventivo e se recusam a usar a máscara. Um passageiro da Delta Air Lines está enfrentando uma multa por ignorar as instruções do comissário.

A FAA (Federal Aviation Administration) anunciou na sexta-feira (26) a proposta de penalidade civil para um passageiro não identificado que viajava em um voo de Miami para Atlanta em 19 de outubro. O passageiro pode ser multado em US$ 27,5 mil por supostamente golpear um comissário de bordo no rosto em outubro.

+ Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam

De acordo com o USA Today, o passageiro, que tem 30 dias para responder, estava viajando com outro passageiro que se recusou a usar máscara, apertar o cinto de segurança ou colocar a bandeja. Como resultado, o voo voltou ao portão e os passageiros foram solicitados a descer do avião.

Outros passageiros filmaram o episódio. À época, a Delta divulgou nota repudiando a violência de qualquer tipo e que o episódio estava sendo investigado.