A Disney pode estar prestes a entrar no metaverso com uma tecnologia que permite aos visitantes experimentarem os seus parques temáticos de forma personalizada. Os testes estão sendo realizados e se baseiam na projeção em 3D de alguns dos personagens mais aclamados pelos fãs – do Mickey Mouse às princesas, as caras da Disney podem acompanhar as famílias sem necessidade de óculos especiais.

+ Metaverso: Veja 5 oportunidades de emprego que surgirão até 2030 com a tecnologia

Ainda sem confirmações oficiais, diversas publicações norte-americanas dão como certa novidade de que a empresa de entretenimento e comunicação vai desenvolver um simulador virtual para os seus parques, já que a patente para tal foi aprovada pela entidade competente no final de Dezembro, nos EUA.

A tecnologia pode localizar determinados visitantes através do smartphone ou de um aparelho fornecido pelo parque e projetar imagens e efeitos.

“Os nossos esforços são meramente um prólogo de uma época em que seremos capazes de aproximar ainda mais os mundos físico e digital, permitindo o contar de histórias sem obstáculos no próprio metaverso da Disney”, comentou Bob Chapek, CEO da marca.