Giro

Parque Nacional da Tijuca e Jardim Botânico reabrem hoje no Rio

Duas das principais atrações cariocas para amantes da natureza, o Parque Nacional da Tijuca e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabrem hoje (9), depois de quase quatro meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Haverá restrições para evitar aglomerações.

O Parque Nacional da Tijuca, por exemplo, reabrirá suas trilhas e vias de passagem de veículos, mas seguem fechados locais onde costuma haver aglomeração, como os mirantes (inclusive do Cristo Redentor e Vista Chinesa), cachoeiras, duchas, rios, lagos e lagoas,  praças e o espaço de piquenique/churrasco no recanto dos pintores.

A prática do voo livre está liberada na Pedra Bonita. Também volta a funcionar hoje a área do Parque Lage.

Jardim Botânico

Localizado numa área contígua à Floresta da Tijuca, o Jardim Botânico também volta a funcionar nesta quinta-feira, mas apenas para visitas agendadas através do site. Estão funcionando o arboreto (área principal do parque), o cactário e o bromeliário. Mas áreas mais confinadas, como o orquidário e o museu, continuam fechados.

Os visitantes deverão usar máscaras e manter distância de dois metros entre si. Os bebedouros ficarão lacrados, por enquanto.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?