PARIS (Reuters) – O Paris St-Germain rejeitou uma oferta do Real Madrid pelo atacante francês Kylian Mbappé, disse o diretor de esportes do clube francês, o brasileiro Leonardo, às redes BFM e RMC Sport, dizendo que a oferta “não foi suficiente”.

Na terça-feira, as mídias espanhola e francesa noticiaram que o Real Madrid fez uma oferta de 160 milhões de euros pelo campeão mundial de 22 anos, que marcou 42 gols em todas as competições com o PSG na temporada passada e supostamente disse que gostaria de se mudar para a Espanha.

Leonardo disse que o PSG, que acaba de contratar o atacante argentino Lionel Messi do Barcelona, não planeja voltar a debater a questão de Mbappé com o Real Madrid e que, se Mbappé quiser sair, teria que fazê-los nos termos do clube francês.

+ Real Madrid oferece 160 milhões de euros por Mbappé, diz jornal L’Equipe

“Kylian Mbappé tem vontade de partir, isto me parece claro… nossa meta é renovar e mantê-lo. Se um jogador quer partir, tem que ser nos nossos termos. Isto se aplica não só a Kylian, mas a todos os jogadores”.

Leonardo não quis confirmar a cifra de 160 milhões de euros, mas disse que a proposta ficou “em torno disso”.

“Consideramos a oferta muito distante do que Kylian vale hoje”, acrescentou o brasileiro.

Mbappé trocou o Mônaco pelo PSG em 2017, a princípio emprestado e definitivamente um ano depois graças a um acordo avaliado em 180 milhões de euros.

(Por Dominique Vidalon)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7O0QS-BASEIMAGE