Edição nº 1121 17.05 Ver ediçõs anteriores

Paridade de gênero é uma no discurso e outra na prática

Paridade de gênero é uma no discurso e outra na prática

Gender Insights Report 2018 é uma gigantesca pesquisa de análise de dados feita pelo braço de inteligência e soluções do Linkedin, a rede social profissional. Com base nas informações e interações de mais de 600 milhões de usuários de 200 países o relatório traz respostas que jogam luz sobre questões de gênero no mundo corporativo. A mais contundente delas talvez seja o fato de que 71% dos profissionais de recrutamento e seleção dizem que alcançar a paridade de gênero é prioridade número 1 dentro de suas corporações, mas, na hora de contratar, a chance de ser clicado um perfil do gênero masculino que se interessou por uma vaga é 13% superior à de um perfil do gênero feminino. Outro fator que apareceu com evidência na pesquisa foi o fato de que pessoas do gênero feminino se submetem 20% menos a empregos em relação às do gênero masculino. Isso pode se explicar porque para se candidatar a uma vaga as mulheres sentem que precisam atender a 100% dos critérios de seleção, enquanto os homens se declaram aptos a um emprego se atingirem pelo menos 60% dos critérios. Já a questão salarial (e benefícios) importa mais para as mulheres (68%) que para os homens (58%).

(Nota publicada na Edição 1111 da Revista Dinheiro)


Mais posts

WhatsApp é hackeado

NSO Group é uma empresa cibernética israelense fornecedora de governos e agentes de segurança. Ela se tornou globalmente famosa no [...]

Lenovo anuncia primeiro notebook de tela dobrável

A Lenovo afirmou que irá produzir o primeiro notebook dobrável do mundo e liberou imagens de um protótipo do ThinkPad. A empresa [...]

“Tornar fácil fazer negócios em qualquer lugar”

Missão do Alibaba.com (Nota publicada na Edição 1121 da Revista Dinheiro)

Filtro dá up ao Snapchat

O fim de semana do Dia das Mães foi tomado pelos filtros que transformavam o rosto das pessoas dando a elas uma versão ‘baby face’. Ao [...]

Nova fronteira da IA: reconhecimento de voz

Se a primeira era da interação homem-máquina foi tátil (daí o digital), a segunda será por voz. A Pandorabots, empresa que tem sedes em [...]
Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.