Paridade de gênero é uma no discurso e outra na prática

Paridade de gênero é uma no discurso e outra na prática

Gender Insights Report 2018 é uma gigantesca pesquisa de análise de dados feita pelo braço de inteligência e soluções do Linkedin, a rede social profissional. Com base nas informações e interações de mais de 600 milhões de usuários de 200 países o relatório traz respostas que jogam luz sobre questões de gênero no mundo corporativo. A mais contundente delas talvez seja o fato de que 71% dos profissionais de recrutamento e seleção dizem que alcançar a paridade de gênero é prioridade número 1 dentro de suas corporações, mas, na hora de contratar, a chance de ser clicado um perfil do gênero masculino que se interessou por uma vaga é 13% superior à de um perfil do gênero feminino. Outro fator que apareceu com evidência na pesquisa foi o fato de que pessoas do gênero feminino se submetem 20% menos a empregos em relação às do gênero masculino. Isso pode se explicar porque para se candidatar a uma vaga as mulheres sentem que precisam atender a 100% dos critérios de seleção, enquanto os homens se declaram aptos a um emprego se atingirem pelo menos 60% dos critérios. Já a questão salarial (e benefícios) importa mais para as mulheres (68%) que para os homens (58%).

(Nota publicada na Edição 1111 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Quem mexeu no meu queijo?

Fatias de receitas das empresas on-line e de tecnologia em cada linha de produto ou serviço. No face, a maior parte veio de publicidade. Na microsoft, houve maior diversidade dentro do portfólio total. Dados sobre o primeiro trimestre de 2020 segundo o statista. Fabio x (Nota publicada na edição 1178 da Revista Dinheiro) Veja também […]

Rumo a Marte

Marte não é logo ali, mas neste julho três lançamentos são previstos para transportar sondas até lá: os projetos Mars 2020 (americano), Tianwen-1 (chinês) e o Emirates Mars Mission (dos Emirados Árabes Unidos). O programa espacial dos EAU rumo ao planeta tem apenas seis anos, mas a sonda mais avançada: a Al-Amal. (Nota publicada na […]

Logística da IOT

Em um estudo intitulado Next-Generation Wireless in Logistics, conduzido pela gigante global DHL (63 bihões de euros de faturamento em [...]

Myntelligence aposta no Brasil

Multinacional de tecnologia com foco em marketing digital, a Myntelligence inaugura sede em São Paulo e aposta no Brasil como hub [...]

E-commerce cresce 65,7%

Desde o início da pandemia mais de 125 mil lojas aderiram às vendas pelo e-commerce. Os dados são da ABComm (Associação Brasileira de [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.