Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Paridade de gênero é uma no discurso e outra na prática

Paridade de gênero é uma no discurso e outra na prática

Gender Insights Report 2018 é uma gigantesca pesquisa de análise de dados feita pelo braço de inteligência e soluções do Linkedin, a rede social profissional. Com base nas informações e interações de mais de 600 milhões de usuários de 200 países o relatório traz respostas que jogam luz sobre questões de gênero no mundo corporativo. A mais contundente delas talvez seja o fato de que 71% dos profissionais de recrutamento e seleção dizem que alcançar a paridade de gênero é prioridade número 1 dentro de suas corporações, mas, na hora de contratar, a chance de ser clicado um perfil do gênero masculino que se interessou por uma vaga é 13% superior à de um perfil do gênero feminino. Outro fator que apareceu com evidência na pesquisa foi o fato de que pessoas do gênero feminino se submetem 20% menos a empregos em relação às do gênero masculino. Isso pode se explicar porque para se candidatar a uma vaga as mulheres sentem que precisam atender a 100% dos critérios de seleção, enquanto os homens se declaram aptos a um emprego se atingirem pelo menos 60% dos critérios. Já a questão salarial (e benefícios) importa mais para as mulheres (68%) que para os homens (58%).

(Nota publicada na Edição 1111 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Millenials têm fome de quê?

Pesquisa da CB Insights acaba de lançar uma relação de segmentos econômicos que caíram (ou têm caído) no gosto da geração nascida [...]

Spotify pode ser compartilhado no Snapchat

Marca global do mundo da música, o Spotify agora permitirá que você faça compartilhamentos pelo Snapchat. Ao clicar no ícone, o [...]

Mundo é dos Apps

(Nota publicada na Edição 1138 da Revista Dinheiro)

Mukesh: revolucionário

Cara mais rico da Índia, com fortuna estimada em US$ 47,8 bilhões pela Forbes, Mukesh Ambani quer revolucionar a base de usuários de internet no país. Ele anunciou que dará um aparelho de TV 4K (com resolução quatro vezes superior à Full HD) para novos clientes de banda larga na sua empresa de redes móveis, […]

Ubisoft e M.A.C. farão torneio de Just dance

Tradicional player do mundo dos games, a francesa Ubisoft fez uma parceria com a marca de cosméticos M.A.C. As duas vão promover o primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, que acontecerá no ano que vem no Brasil. As primeiras classificatórias já foram realizadas por aqui, no Rio de Janeiro e em Salvador. As próximas estão […]

Ver mais