A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), instituição de ensino especializada em formação de profissionais para o varejo, vai atuar como headhunter de seus alunos. Por meio de uma grande plataforma de vagas, formada por 250 mil empresas e empreendedores, os estudantes poderão dar um match na posição que mais agrada. Mantida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a FAC-SP tem parceria com grandes redes varejistas, como Magazine Luiza, Riachuelo e Preçolândia. Segundo Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da faculdade, as empresas têm buscado se adaptar às novas qualificações. “O comércio está contratando engenheiros e vários outros profissionais de exatas para atuar no segmento, mesmo que não tenham uma experiência no setor”, afirmou. “Nas grandes redes, poucas pessoas que trabalham no varejo ascendem para um cargo de supervisão, gerência ou diretoria, porque falta qualificação. Isso vai mudar”, disse.

(Nota publicada na edição 1194 da Revista Dinheiro)