Parece faculdade, mas é um headhunter

Parece faculdade, mas é um headhunter

A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), instituição de ensino especializada em formação de profissionais para o varejo, vai atuar como headhunter de seus alunos. Por meio de uma grande plataforma de vagas, formada por 250 mil empresas e empreendedores, os estudantes poderão dar um match na posição que mais agrada. Mantida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a FAC-SP tem parceria com grandes redes varejistas, como Magazine Luiza, Riachuelo e Preçolândia. Segundo Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da faculdade, as empresas têm buscado se adaptar às novas qualificações. “O comércio está contratando engenheiros e vários outros profissionais de exatas para atuar no segmento, mesmo que não tenham uma experiência no setor”, afirmou. “Nas grandes redes, poucas pessoas que trabalham no varejo ascendem para um cargo de supervisão, gerência ou diretoria, porque falta qualificação. Isso vai mudar”, disse.

(Nota publicada na edição 1194 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Crescimento planejado

Com previsão de faturar R$ 600 milhões em 2020 (alta de 8% sobre o ano passado), a gaúcha Todeschini quer expandir a participação das [...]

O divórcio pode dar lucro

Sob o ponto de vista financeiro, o divórcio pode ser um bom negócio. Não para quem se separa, mas para quem vê nesse “mercado” uma [...]

Pandemia de Cashback

Uma das maiores comunidades de compras do mundo, a Cashback World, acaba de concluir um novo levantamento sobre o comércio on-line em 50 países. Os dados mostram que as compras que oferecem “dinheiro de volta” cresceram 20% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o período anterior. Entre as categorias de produtos que apresentaram […]

Uma escola francesa em São Paulo

A École Intuit Lab, instituição francesa dedicada ao ensino de design, artes e comunicação visual, anunciou que irá lançar uma filial [...]

Os novos voos da Fedex

O intenso vaivém dos 2,9 mil caminhões da FedEx no Brasil contrastou com o clima de incerteza do varejo ao longo do ano. Com mais de [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.