Dos 214 milhões de brasileiros, 48 milhões – ou cerca de 23% da população – têm plano de saúde, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na busca por universalizar o atendimento aos seus correntistas o Inter, plataforma digital de serviços financeiros e não financeiros, anunciou na segunda-feira (28) parceria com a Qualicorp, administradora de benefícios de saúde. A proposta vai possibilitar aos 12 milhões de clientes do Inter contratar, por meio do celular, produtos do portfólio da Qualicorp de maneira 100% digital. “A pessoa tem a possibilidade de contratar um plano de saúde entre três e cinco minutos, com valor a partir de R$ 100”, afirmou Paulo Padilha, CEO do Inter Seguros, à DINHEIRO.

A proposta do Inter é também ampliar o leque de clientes da plataforma. São 500 mil inscritos em 17 opções de produtos, que vão de consórcios a seguros – do residencial ao de pets. No caso da saúde o correntista poderá escolher no portal da Qualicorp um dos planos coletivos por adesão oferecidos por mais de 20 operadoras de saúde, como Amil, Bradesco e SulAmerica. Em seguida, caso não seja filiado a alguma entidade profissional, poderá realizar digitalmente sua incorporação a uma entidade de classe. Inicialmente, será possível se associar, por meio do aplicativo, a entidades ligadas a administradores, servidores públicos, estudantes, profissionais liberais, consultores empresariais, advogados e bacharéis em Direito. A inscrição às demais categorias profissionais, por enquanto, vai requerer suporte fora do aplicativo.

Claudio Gatti

“O acordo com o Inter representa passo importante na transformação da Qualicorp em uma empresa multiplataforma e multicanal” Elton Carluci Qualicorp.

A parceria é celebrada por Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Qualicorp. Para o executivo, o acordo com o Inter representa um passo importante na transformação da Qualicorp em uma empresa multiplataforma e multicanal.

No segmento de seguros, o Inter teve receita de R$ 19,6 milhões, crescimento de 193,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, além de ter atingido R$ 35 milhões em prêmios, alta de 44%. “Superamos as nossas expectativas. Estamos com um portfólio bastante amplo nesses dois anos de plataforma digital”, afirmou Paulo Padilha. A empresa planeja agora disponibilizar a contratação de previdência em até dois cliques, além de abrir a plataforma para não correntistas. “Também estamos trabalhando para começar a operar em outros países.”