Economia

Parcelas do auxílio emergencial serão liberadas hoje (05) para nascidos em maio

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal vai liberar hoje (05) as parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 para os aprovados pelo banco público que nasceram em maio (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal vai liberar hoje (05) as parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 para os aprovados pelo banco público que nasceram em maio. Quem tem direito a receber a 4ª parcela, tendo em vista que já recebeu as três primeiras, será beneficiado nesta quarta feira. O mesmo acontecerá com aqueles que têm previsão para receber a 3ª, 2ª ou 1ª prestação do benefício.

+ 4ª parcela do auxílio para nascidos em julho será paga na quarta-feira (12) – Veja também como contestar seu pedido negado
+ Caixa libera 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em julho na quarta-feira (12)
+ Auxílio emergencial: 2ª parcela para nascidos em julho será liberada na quarta-feira



Todos que vão receber os valores terão o crédito por meio da conta digital. Portanto, em um primeiro momento, poderão utilizar o montante em pagamento de contas e compras pelo cartão virtual do aplicativo Caixa Tem.

Quem receber o valor hoje na conta digital poderá sacar o dinheiro no dia 13 de agosto. Esse grupo pertence ao Ciclo 1 do calendário da Caixa.

Esta divisão prevê os pagamentos das parcelas, da 1ª até a 4ª, por mês de nascimento dos beneficiários. E o direito ao saque do dinheiro sempre ocorre alguns dias depois do crédito entrar na conta digital.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Para saber em qual grupo está incluído, o governo federal disponibilizou a verificação da situação cadastral aqui.

Confira o calendário do Ciclo 1:

Calendário de pagamentos para o Ciclo 1
Calendário de pagamentos para o Ciclo 1 (Crédito:Divulgação)