Economia

Auxílio emergencial: Caixa libera parcela para nascidos em junho

Crédito: José Cruz/Agência Brasil

Caixa: pagamento a beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família e que tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no dia 16 de setembro (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal libera hoje (6) os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para 3,9 milhões de pessoas nascidas em junho. Esses beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no dia 16 de setembro. Foram pagos, na ocasião, R$ 2,5 bilhões para esse público, no ciclo 2 de pagamentos do programa.

+ Pagamentos do auxílio emergencial entram na conta digital nesta sexta-feira
+ Saque do auxílio emergencial para nascidos em setembro está liberado

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.

Além disso, ainda é possível movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais.

Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período, de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em julho, os saques e transferências serão liberados a partir de quinta-feira (8).

No ciclo 2 do auxílio emergencial, mais três públicos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

16 de setembro 6 nova tabela do auxílio emergencial 6 parcela do auxílio emergencial valor acompanhar auxilio emergencial agências andre janones auxilio emergencial 6 parcela valor auxilio emergencial 7 parcela calendário auxílio emergencial. caixa libera auxilio maternidade mei auxílio merenda auxílio-doença auxilio.caixa.gov .br auxilioemergencial.caixa .gov.br cadastrar auxilio emergencial calendário atualizado do auxílio emergencial calendário bolsa família 2020 calendário da 5° parcela do auxílio emergencial calendário da 6 parcela do auxílio emergencial calendário da 6 parcela do auxílio emergencial g1 calendário da extensão do auxílio emergencial calendario de saque auxilio emergencial calendário do auxílio de 300 calendario extensao auxilio emergencial como dar entrada no auxilio emergencial como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico como solicitar auxílio emergencial como transferir o auxílio emergencial para o mercado pago dataprev auxílio emergencial em avaliação dataprev auxílio emergencial site consulta datas auxilio emergencial 6 parcela extensao do auxilio emergencial valor junho LOTÉRICAS mp1000 auxilio emergencial nascidos em junho notícias do auxílio emergencial portal da transparência auxílio emergencial poupança social digital resultado perícia inss auxílio doença saques tabela da terceira parcela do auxílio emergencial tabela de recebimento do auxílio emergencial tabela do auxilio 6 parcela transferência ultimas noticias auxilio emergencial ultimas noticias do auxilio emergencial valor da 5 parcela do auxílio emergencial valor do auxílio emergencial até dezembro