O Premiere Futebol, serviço de assinatura da Globo para o futebol brasileiro, já perdeu mais de 300 mil assinantes com a interrupção dos campeonatos estaduais neste primeiro semestre de coronavírus no País. O canal viu uma queda de 20% na base de assinantes, algo em torno de 360 mil cancelamentos, e um prejuízo que varia entre R$ 28 milhões e R$ 41 milhões.

Ao UOL, a Globo disse que a debandada de clientes deixando o canal está dentro da margem esperada para o período de crise que atinge o Brasil e que está “atenta a todos os impactos da pandemia no mundo do futebol”.

+ Futebol volta na Europa, e COVID-19 dispara na América Latina
+ Portugal deve ter maratona de jogos no retorno do campeonato
+ Em abril, Premiere perdeu mais de 350 mil assinantes e prejuízo soma R$ 16 milhões

“Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, explicou a Globo ao site.