Estilo

Para ver e ser visto

Com 29 acomodações recém-restauradas, o icônico Le Meurice, na Rue de Rivoli, é uma atração à altura dos grandes monumentos da capital francesa

Para ver e ser visto

Paris total: a vista sublime só rivaliza com a decoração dos aposentos, que celebridades como Salvador Dali e Bob Dylan chamava de lar. Hoje, o hotel faz parte da Dorchester Collection

Abra as cortinas e Paris estará toda ali diante de seus olhos: o Louvre, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o Palácio Les Invalides, o Arco do Triunfo, o Jardim das Tulherias… Olhe para dentro e a sensação será a de estar em um palacete privativo com uma rica história repleta de hóspedes ilustres. Assim é o Hotel Le Meurice, no número 228 Rue de Rivoli, que acaba de ser reinaugurado após uma restauração completa.

O resultado acrescenta um novo capítulo à herança cultural do hotel que já serviu tanto de local de repouso quanto de inspiração para personagens como Salvador Dalí, Andy Warhol e Bob Dylan.“Nossos designers mantiveram-se fiéis à tradição de elegância do hotel, acrescentando itens de conforto, bem-estar e tecnologia intuitiva”, diz a gerente-geral Franka Holtmann, que destaca o glorioso jogo de luz natural que a arquitetura clássica do Le Meurice proporciona.

Os designers aos quais Franka se refere são Margaux Lally e Luc Berger, famosos por sua paixão pelo artesanato francês. Para o projeto de atualização do Le Meurice, a dupla tentou imaginar como seria um palácio de Versailles construído nos dias de hoje. O resultado foi a criação de ambientes mais claros, decorados com os melhores tecidos franceses, incluindo seda, damasco e veludo, além de móveis sob medida encomendados à grife Jouffre Ateliers Creatifs. As paredes, evidentemente, exibem obras de arte exclusivas.

A suíte Belle Etoille traz delicadas tonalidades de bronze e ouro misturadas à sutil pátina de carvalho envelhecido. Salas de estar e terraços complementam as acomodações que fazem jus ao portfólio da Dorchester Collection, formado por hotéis de luxo que refletem as peculiaridades de cada cultura em seu respectivo destino. A rede inclui o célebre The Dorchester, em Londres; o Beverly Hills Hotel, em Los Angeles; Plaza Athénée, em Paris; Principe di Savoia, em Milão; e Hôtel Eden, em Roma. No Le Meurice, as diárias partem de R$ 5.300.