Essa é uma tendência que confirma o avanço da telefonia celular e sinaliza, mais uma vez, para os problemas que enfrentam as empresas de telefonia fixa. Confira os principais dados sobre essa tendência:

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Prateleira

Vaio E, da Sony – Disponível em várias cores, o notebook traz processador Core i3, tela de 14 polegadas, 4 GB de RAM, 500 GB de HD, Wi-Fi e DVD-RW. Pesa 2,25 quilos. Por R$ 3.500

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Harmony 1100, da Logitech – Controle universal que comanda até 15 equipamentos eletrônicos, da tevê a sistemas de iluminação. Basta que eles tenham receptor infravermelho. Por R$ 1.000

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Dois em um

É um notebook ou tablet? O Libretto W100, da Toshiba, na verdade, é um pouco das duas coisas. Com duas telas sensíveis ao toque de sete polegadas, ele está na categoria de computadores ultraportáteis que podem realizar diversas funções. O objetivo é competir com o iPad, da Apple, e o Kindle, da Amazon. Baseado no sistema operacional Windows 7, da Microsoft, chegará ao mercado no fim de agosto no Japão. Não há previsão de lançamento em outros países. O preço também não foi divulgado.

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O mundo virtual de Eike Batista

“Mundao cheguei!! vou twittar meus pensamentos! minhas diciplinas (sic)!  meus valores! Como continuar a fazer do Brasil uma Superpoten-cia !!.” Foi assim mesmo, com erros de português, que o homem mais rico do Brasil, Eike Batista, estreou no twitter. Nas primeiras mensagens, demonstrou sua admiração por Steven Jobs (o nome de batismo do conhecido Steve Jobs, o dono da Apple) e anunciou a ITX, sua nova empresa na área de tecnologia. Em dois dias, conquistou mais de 22 mil seguidores. Não há dúvida que será popular na rede.

 

Quem é o feliz dono do iPhone 4?

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, é o sorridente dono de um iPhone 4. Ele ganhou o presente das mãos do próprio Steve Jobs, o CEO da Apple, em visita ao Vale do Silício, região onde estão localizadas as principais empresas de tecnologia dos EUA. A quarta geração de celular da Apple, lançada nos EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha e França na semana passada, contou com toda a histeria que envolve os produtos da empresa: filas gigantescas, fim dos estoques e euforia dos fãs.

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Resposta instantânea

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Brian Butler, professor do MBA executivo da University of Pittsburgh

As companhias estão sabendo aproveitar as mídias sociais?
Se você pensar em números, elas não estão. Existem companhias que acreditam que têm obrigação de entrar nessas redes apenas porque elas são populares. Mas há empresas que estão sendo mais específicas. Elas não necessariamente estão interessadas em fazer dinheiro com as práticas nesse espaço.

O sr. tem um exemplo de um bom uso corporativo das redes sociais?
A Dell é um bom exemplo. Eles começaram a usar ferramentas como facebook e twitter e tiveram muito sucesso com usuários respondendo a dúvidas e questões de outros usuários. A rede se tornou um sistema de troca de informações. Para a Dell, isso foi muito bom porque tinha grandes falhas em seu sistema de suporte a usuários.

Existe alguma outra rede social a qual as empresas deveriam ficar atentas?
Existe uma nova tecnologia que se chama Foursquare. É um geolocalizador que está usando informações como onde você está e o que está fazendo, mas permite também que utilize a rede como um cartão de fidelidade para a obtenção de descontos em restaurantes.

(Crislaine Coscarelli)