As lojas Havaianas vão disponibilizar coletores de sandálias usadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Ilha Grande. Os chinelos de borracha descartados pelos clientes terão como destino cooperativas de reciclagem. A rota logística do programa é estruturada para ser carbono zero com coletas de bicicleta e compensação do carbono emitido por outros modais, como carro e caminhão.

Após a triagem das cooperativas, os produtos em mau estado de conservação são encaminhados aos centros de processamento parceiros do projeto que os transformam em pneus, tapetes para playground, entre outros produtos.

+ Ex-BBB Juliette é a nova embaixadora de Havaianas

“Havaianas tem a missão de contribuir ativamente para que as pessoas estejam preparadas para tomar as decisões certas no dia a dia e viver suas vidas da forma mais sustentável possível. É nosso dever liderar uma transformação de hábitos de maneira responsável”, afirma Fefa Romano, CMO da Alpargatas, dona da marca.

Além dos produtos encaminhados aos centros de processamento, as sandálias em bom estado, após passar por um rigoroso processo de esterilização, são doados para instituições sociais.