Com o objetivo de expandir a produção de veículos elétricos na China, a Volkswagen confirmou a compra de 50% das ações da JAC Motors. O negócio prevê um aporte de 1 bilhão de euros por 50% das ações da JAG, empresa que controla a JAC.

A companhia investiu ainda 1,1 bilhão de euros na aquisição de 26% da fabricante de baterias Gotion High-Tech Co. Ltd e ampliou sua participação na joint-venture JAC Volkswagen de 50% para 75%.

+ Volkswagen lança plano de aluguel de carros da marca
+ Volkswagen tem lucro abaixo do esperado no 3º trimestre; receita supera previsão

Em comunicado, a Volkswagen afirma que entrou em uma nova era de e-mobilidade na China. Em três semanas, a montadora deve lançar os dois primeiros modelos criados específicos para a China feitos pela joint-venture. Até 2025, as marcas planejam lançar cinco novos modelos elétricos no mercado chinês.

Com a entrada no mercado no início de 2021, a produção desses dois modelos já começou nas instalações de Foshan e Anting, que juntas têm uma capacidade anual total de 600 mil unidades.

Segundo a Volkswagen, isso permitirá ao Grupo aumentar a participação de veículos elétricos em seu portfólio de produtos para 35% até 2025.