Economia

Para Casa Branca, economia dos EUA se recupera em ‘V’

O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, comentou em evento virtual nesta quinta-feira, 13, o recuo no número de novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos. Para ele, a economia americana “se sai bem”, apesar de “reveses” na reabertura.

“As vendas no varejo estão melhorando, estamos uma recuperação em “V””, afirmou ele, durante participação em evento virtual da AS/COA.

Kudlow disse acreditar que a taxa de desemprego nos EUA irá baixar a “um dígito” em agosto e que o setor manufatureiro passa por um “boom”. “Ainda há dificuldades, mas claramente temos uma recuperação em andamento”, observou, acrescentando que vários setores da economia têm mostrado forte recuperação desde maio e que o mercado acionário está muito forte, o que é um bom sinal em sua avaliação.

Ele ainda pontuou que o governo defende fortemente a reabertura das escolas, já que as crianças seriam menos vulneráveis à covid-19, embora tenha reconhecido que ainda existem riscos. “Ainda há focos da covid e estamos trabalhando duro para enfrentar isso”, disse, adicionando que os números de casos no país estão melhorando.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?