Giro

Paquistão pode bloquear rede de celular de quem não se vacinar contra Covid-19

Crédito: Reprodução/Unsplash

Parte significativa da população. Muitas pessoas acreditam mesmo que, com a vacina contra o coronavírus, vão morrer dentro de dois anos. (Crédito: Reprodução/Unsplash)

A tão desejada e aguardada vacina contra o Covid-19 está sendo aplicada pelos quatro cantos do mundo. No entanto nem todos aceitam tomar esta que é uma das formas mais rápidas de sairmos desta pandemia.

Para forçar as pessoas a se vacinarem, o Paquistão encontrou uma saída contra os negacionistas. De acordo com as notícias locais, o país asiático pode bloquear a rede de do celular das pessoas que se recusem a tomar a vacina contra o coronavírus.

+ Brasileiro que viajar a Portugal terá que fazer quarentena no país

O Paquistão está tentando lutar contra a desinformação de uma forma mais radical do que outros países. Recentemente o país realizou um bloqueio total das redes sociais devidos às frequentes manifestações.



De acordo com uma reportagem do The New York Times publicada esta semana, esta medida ainda não tem uma data para a sua eventual aplicação. Mas a ação surge como forma de combate à desinformação geral contra as vacinas que assola o país.

Nem mesmo a eficácia evidente, assim como os estudos científicos que a comprovam, combate o negacionismo de uma parte significativa da população. Muitas pessoas acreditam mesmo que, com a vacina contra o coronavírus, vão morrer dentro de dois anos.

Contudo o procedimento de como esta medida poderá ser aplicada não foi ainda revelada. Por sua vez, após o anúncio de novas medidas, dispararam no país as situações de certificados de vacinação falsos.

O Paquistão pretende vacinar entre 45 milhões a 65 milhões de pessoas até o final de 2021. No entanto, até esta quarta-feira, menos de 2% da população já tinha a vacinação completa.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago