Aos 23 anos, Daniel Calarco é o único brasileiro selecionado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela Samsung para a iniciativa global Generation 17. Filho de migrantes mineiros, ex-morador da Favela do Vintém (RJ), ele agora tem a missão de acelerar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

PANDEMIA
“A Covid-19 colocou em xeque toda a construção da agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU. Neste momento de profunda crise, os países estão mais preocupados em cuidar da própria subsistência. Diante da possibilidade da descrença nessa agenda, o Generation 17 aparece como a grande oportunidade de trazer a tecnologia como aliada para que jovens consigam fazer a diferença e garantam o progresso dos ODS”

AÇÕES
“Como embaixador global, tenho o compromisso de encontrar soluções para que a tecnologia seja um catalisador do papel da juventude como agente de mudança. Além de aumentar a voz
da comunidade de jovens excluídos, vamos ressignificar conceitos. Liderar é ter a capacidade de escuta ativa da comunidade”

VISÃO
“Queremos construir relações pautadas pela humanidade, generosidade e troca. O objetivo é criar um modelo de desenvolvimento que inclua a todos. Vamos oferecer programas de empreendedorismo digital e construir alianças em prol da implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável, sempre colocando a tecnologia como catalisador ”

(Nota publicada na edição 1215 da Revista Dinheiro)