Quando lançou a Simple Organic, de cosméticos sustentáveis, Patricia Lima pensava que diminuiria o ritmo para cuidar da filha. Cinco anos depois, o ritmo aumentou e ela celebra convite da ONU para participar de uma mesa sobre Sustentabilidade e Lucro na COP-27.

Negócio
“Há cerca de oito anos minha filha tinha 1 ano de idade e eu decidi repensar minha vida profissional. Foi quando percebi uma explosão do mercado de produtos de beleza natural nos EUA. Fui para a Califórnia estudar e em 2017 lançamos a Simple Organic”

Mercado
“Lançamos a empresa na São Paulo Fashion Week. O Alexandre Herchcovitch e o Celso Kamura toparam usar as maquiagens em um desfile. O aumento da demanda foi surpreendente. Foi a confirmação de que era possível fazer produtos de beleza sustentável, orgânico e vegano”

Desafios
“Quando começamos não havia matéria-prima certificada no Brasil e tivemos de fazer nossa primeira produção em Milão. Mas o mercado nacional se desenvolveu e hoje conseguimos alcançar competitividade em produção, performance e preço”

Consumidoras
“No on-line o volume de compra vem da geração Z, que prefere produtos sustentáveis. Nas lojas, o público é a mulher de 40 a 60 anos. O sucesso despertou o interesse do grupo Hypera Pharma que nos capitalizou e possibilitou a nossa expansão”

(Nota publicada na edição 1286 da Revista Dinheiro)